quinta-feira, 4 de setembro de 2014

*** - Faça sacrifício. - ***

“Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.” (Hebreus 13.15)
Costumamos interpretar o “sacrifício de louvor”, mencionado no versículo de hoje, como se não significasse nada além de louvar a Deus quando não sentimos vontade de louvá-lo, e este pode certamente ser um tipo de sacrifício. Mas acredito que o escritor de Hebreus está, na verdade, fazendo referência ao sistema de sacrifício do Antigo Testamento que exigia que o sangue de animais fizesse expiação pelos pecados do povo.
Nós, entretanto, vivemos no tempo do Novo Testamento, quando não precisamos mais colocar ovelhas, bodes e touros mortos sobre um altar. Em vez disso, o sacrifício – a oferta – que Deus quer de nós hoje é ouvir as palavras certas saindo de nossos lábios. Assim como a fumaça e o aroma dos sacrifícios de animais subiam diante do Seu trono sob a Antiga Aliança, o louvor dos nossos corações sobe como um sacrifício perante Ele. Em Hebreus 13.15, o Senhor estava realmente dizendo: “O sacrifício que quero agora é o fruto dos seus lábios reconhecendo-me com gratidão”.
Precisamos aplicar esta Escritura às nossas vidas diárias, nos certificando de declararmos louvores a Deus em toda oportunidade que tivermos. Precisamos falar às pessoas sobre todas as grandes coisas que Ele tem feio por nós; precisamos agradecer a Ele e dizer-lhe que o amamos. No nosso coração e com os nossos lábios, devemos dizer continuamente: “Deus, eu te amo. Obrigada por tudo que o Senhor está fazendo em minha vida. Pai, eu te louvo por cuidar de tudo que diz respeito a mim”. Precisamos ser pessoas que louvam, reconhecendo Deus “constantemente e em todo o tempo”, oferecendo-lhe continuamente o sacrifício de louvor.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Louve a Deus com tanta frequência quanto possível, hoje.

Nenhum comentário: