quarta-feira, 3 de setembro de 2014

*** - Filhos e filhas de Deus. - ***

“Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?” (Hebreus 12.7)

Se quisermos ser guiados pelo Espírito de Deus, precisamos estar dispostos a crescer e a nos tornarmos filhos e filhas maduros de Deus. Não devemos permitir que os nossos desejos carnais, os nossos apetites naturais, o diabo, os nossos amigos, as nossas emoções, ou simplesmente o que pensamos nos dirija; confiamos apenas no Espírito de Deus para termos liderança e direção.
Quanto mais conhecemos a Palavra de Deus, mais entendemos que Ele não nos desviará nem nos dirigirá para nada que não seja bom para nós. Até as coisas que podem parecer perturbadoras no começo finalmente se transformarão em grandes bênçãos em nossas vidas se simplesmente seguirmos a direção do Espírito Santo. Aprender a segui-lo faz parte da maturidade espiritual.
A Bíblia se refere a nós como “filhos de Deus”, há uma diferença entre ser uma criança e ser um filho maduro. Embora ambos sejam igualmente amados, os filhos e filhas maduros desfrutam liberdades, privilégios e responsabilidades que as crianças ainda não são crescidas o bastante para desfrutar.
Entramos no Reino de Deus como bebês; passamos por um tempo em que somos crianças; e depois aprendemos a nos comportar como filhos e filhas de Deus e co-herdeiros com Cristo. Deus quer fazer coisas maravilhosas por nós, mas precisamos crescer nele a fim de recebê-las. Eu o encorajo a fazer tudo o que puder para buscar a maturidade espiritual. Comece hoje a pedir a Ele para ajudá-lo neste processo.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Esteja disposto a crescer em maturidade em Deus.

Nenhum comentário: