sábado, 13 de setembro de 2014

      *** - Papai sabe o que é melhor. - ***

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)

Deus quer que busquemos a justiça, a paz e a alegria, que são o Seu Reino (ver Romanos 14.17). Ele quer que desejamos profundamente ter um comportamento correto e que façamos todo o possível para alcançar essa meta, e quando conseguirmos isso Ele promete acrescentar as coisas que precisamos e desejamos. Ele quer que o busquemos, e quando fazemos isso, Ele tem prazer em nos abençoar.
Quando temos um desejo, devemos simplesmente pedir a Deus e confiar nele completamente; entretanto, devemos evitar cobiçar alguma coisa. Creio que estamos cobiçando quando queremos tanto alguma coisa que sentimos que não podemos ser felizes sem ela. Certa vez ouvi uma mulher dizer que ela simplesmente não podia ser feliz se Deus não lhe desse filhos. Também ouvi mulheres solteiras fazerem o mesmo comentário com relação ao desejo de se casar. Atitudes como essas são erradas e ofensivas a Deus. Qualquer coisa que sentimos que precisamos ter para sermos felizes além de Deus é algo que o inimigo pode usar contra nós, portanto, certifique-se de manter os seus desejos em equilíbrio.
É muito melhor orar e deixar Deus suprir do que se atormentar tentando fazer as coisas acontecerem por si mesmo. Lembre-se sempre de que Deus é bom e quer ser bom para você; portanto, mantenha os olhos nele e no Seu Reino e aguarde ansiosamente que Ele supra as coisas que são certas para você.

*** - A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Qualquer coisa que você precisa ter para ser feliz é algo que o diabo pode usar contra você. - ***

Nenhum comentário: