terça-feira, 16 de setembro de 2014



*** - É como ir ao banco. - ***
“Por causa da nossa fé nele, ousamos ter a coragem (confiança) de ter livre acesso (uma aproximação sem reservas de Deus com liberdade e sem medo)” (Efésios 3.12).
Não devemos nos sentir inseguros quando nos aproximamos de Deus em oração. Ele conhece todas as nossas fraquezas e nos ama assim mesmo. Deus quer nos dar mais do que o suficiente, não aquilo que mal nos basta, mas precisamos pedir com ousadia.
Aproximar-se de Deus com ousadia em oração pode se assemelhar a ir a um banco fazer uma retirada. Se eu sei que tenho cinquenta reais no banco porque os depositei na semana passada, não hesitarei em ir ao caixa e descontar um cheque de cinquenta reais. Precisamos nos aproximar de Deus com o mesmo tipo de ousadia, não por causa da nossa própria justiça, mas por causa do privilégio de sermos co-herdeiros com Jesus. Precisamos entender o que está disponível para nós por causa de Jesus e precisamos orar com confiança, com plena expectativa de receber o que nos pertence. Deus disponibilizou uma provisão tremenda para nós em Cristo, e precisamos simplesmente pedir em nome de Jesus as bênçãos que Ele já conquistou para nós. Quando nos debatemos com sentimentos de desmerecimento, devemos ir à Palavra de Deus e deixar que ela nos lembre dos nossos privilégios como filhos de Deus. Pela ao Espírito Santo para nos ajudar a entrar com ousadia na presença de Deus e receber a ajuda de que precisamos, porque “o próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo” (Romanos 8.16-17). Ele falará conosco e nos lembrará de que pertencemos a Deus.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Você é filho de Deus e Ele está observando e desejando ardentemente ser bom para você.

Nenhum comentário: